sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Férias de Natal na Casa-Museu

Ateliers de Natal na Casa-Museu Dr.Anastácio Gonçalves

Junta-te à CMAG nas tuas férias de Natal e torna os teus dias mais coloridos, emocionantes e gulosos! Vamos experimentar técnica mista, aguarela, bolas de natal 3D e surpresas muito gulosas!

Datas: 20 a 23 de Dez
9.30-13h e 14h-18h
90€ Criança/ por módulo de 4 dias
Monitora: Inês Teles

Segunda-feira:
Inspirados em obras de arte alusivas à quadra, vamos personalizar o nosso cartão de Natal. Como transformar um desenho à vista num colorido cartão de Natal.
“Cantinho à lareira”: Contos de Natal e partilha de experiências e memórias familiares.

Terça -feira
Introdução ao módulo e padrão através de exemplos reais! Onde encontrar os ecos do padrão? Vamos inspirar-nos nos papéis de parede da CMAG e criar os nossos próprios papéis de embrulho!

Quarta-feira
Dia dos escultores profissionais da CMAG. Vem daí embelezar a tua árvore de Natal e desenvolver enfeites natalícios originais!
Cozinheiro - escultor?! Vamos fazer bolinhos coloridos, com formas divertidas e massa deliciosa! Quem disse que não sabia cozinhar?

Quinta-feira
Dia dos desejos... Como o tempo passou a correr este ano! O que guardei? Vamos arquivar lembranças e projectar desejos. E se compilarmos tudo isto num formoso calendário para o próximo ano?
Lanche natalício e “caseiro”!



Ateliers de Natal na Casa-Museu Dr.Anastácio Gonçalves

27 a 30 de Dezembro
Monitoras: Ana Madeira e Raquel Pereira
9.30-13h e 14h-18h
90€ Criança/ por módulo de 4 dias

Vamos tentar perceber o que é isso de “experiência estética” através de um aliciante programa que tem como elementos fundamentais o movimento e as expressões dramática, plástica e narrativa.

Segunda-feira:
Vamos saber quem foi o Dr. Anastácio Gonçalves, conhecer a colecção que reuniu nesta casa especial, por entre jogos de movimento, escrita inspirada e artes plásticas.

Terça -feira
“Que cena!”: tantos retratos pintados e tantas personagens que podemos reinventar. E as paisagens, podem contar histórias? Vamos dar cor ao dia, construindo uma enorme paleta de tintas.

Quarta-feira
Song! Ming! Qing! Crack! Que nomes sonoros nos trás a porcelana da China.
De música também são feitos os nossos exercícios de expressão corporal. E que tal prolongar o movimento pintando caracteres a tinta-da-china sobre papel de arroz?

Quinta-feira
Os trastes também têm valor: que o digam os nossos antepassados, que assim designavam as peças de mobiliário. Passaremos este último dia com jogos divertidos sobre os móveis antigos do Dr.Anastácio e um trabalho colectivo de artes plásticas.

Sem comentários: